A WOODZ

● SOBRE OS PRODUTOS

● CUIDADOS PARA PRESERVAR SEU RELÓGIO

● INSTRUÇÕES DE USO

● AJUSTE E TROCA DA PUSEIRA

● POLÍTCA DE TROCE E DEVOUÇÃO

● POLÍTICA DE GARANTIA WOODZ

——  1  ——
SOMOS UMA MARCA EM BUSCA DE PRODUTOS CRIATIVOS DE QUALIDADE A PARTIR DE RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS. UM DESEJO DE UNIR DESIGN E NATUREZA AO NOSSO COTIDIANO MODERNO, PROMOVENDO UM ESTILO DE VIDA MAIS SIMPLES E SUSTENTÁVEL.
A WOODZ  ——
——  2  ——
SOBRE OS PRODUTOS  ——
Seguimos um processo de fabricação que combina tecnologia de precisão com artesanato manual qualificado. Todos os nossos produtos são feitos com madeira natural de reflorestamento com controle internacional de procedência e qualidade.
Como nenhum pedaço de madeira é igual ao outro, nenhum relógio Woodz é exatamente igual ao outro. As fotos no nosso site são apenas ilustrativas, podendo haver pequenas variações entre os produtos em consequência das diferenças naturais da madeira e do nosso processo de manufatura artesanal.
——  3  ——
CUIDADOS PARA PRESERVAR SEU RELÓGIO  ——
Nossos relógios são projetados para oferecer o máximo de design, leveza, estilo, e eficiência mecânica, mas é importante entender que a madeira é um material mais frágil que exige alguns cuidados. 
RESISTÊNCIA À ÁGUA
Os relógios com caixa de madeira não são à prova d'água, suportam apenas pingos e respingos d’água. Somente os relógios com caixa de metal são à prova d'água e suportam até 5 ATM de pressão.
Jamais puxe a coroa do relógio para acertar a hora quando em contato com a água.
DICAS DE CUIDADOS
Não utilize o relógio para atividades esportivas sujeitas a choques ou contato com água e suor.
——  4  ——
Evite usar o relógio ao tomar banho, o vapor quente e o contato com o sabonete, o detergente ou produtos químicos pode danificá-lo. Se você for deixar seu relógio sem uso por um longo tempo, desligue-o puxando a coroa para o estágio de acerto. Isso reduzirá o consumo da bateria.  

IMPORTANTE!
A madeira é um material vivo que pode sofrer mudança de cor conforme o uso do relógio. O suor, a luz do sol, o clima e a temperatura são alguns fatores que podem clarear ou escurecer a madeira. Guardar seu relógio em local fresco sem muita luz e umidade, ajuda a preservar a cor original da madeira.
——  5  ——
INSTRUÇÕES DE USO  ——
COMO AJUSTAR O HORÁRIO DOS RELÓGIOS SEM CALENDÁRIO
1- Puxe cuidadosamente a coroa, do estágio fechado (0) para o estágio 1.

2- Nesta posição, gire a coroa para mover o ponteiro de hora e de minuto até o horário correto.


3- Aperte a coroa, voltando-a ao estágio fechado. 
——  6  ——
1- Puxe cuidadosamente a coroa, do estágio fechado (0) para o estágio 1. 
2- Nesta posição, gire a coroa no sentido anti-horário até até chegar no dia do mês correto. 
3- Após acertar o dia do mês, puxe novamente a coroa até o estágio 2. Nesta posição, gira a coroa até o horário correto.  Atente-se para que a mudança de dia do calendário ocorra a meia noite e não ao meio dia.
COMO AJUSTAR DATA E HORA DOS RELÓGIOS COM CALENDÁRIO
——  7  ——
VÍDEO TUTORIAL - COMO AJUSTAR DATA E HORA DO RELÓGIO
——  8  ——
AJUSTE E TROCA DAS PULSEIRAS
AJUSTE DA PULSEIRA DE ELOS
Para ajustar as pulseiras com elos de madeira, utilize a ferramenta que acompanha o  produto para remover alguns elos até o tamanho da pulseira ficar confortável no seu pulso.
Se você não estiver confortável para fazer o ajuste por conta própria, procure qualquer relojoeiro para realizar esse serviço.
——  9  ——
VÍDEO TUTORIAL - COMO AJUSTAR PULSEIRA COM ELOS DE MADEIRA
——  10  ——
AJUSTE DA PULSEIRA DE METAL MESH
Para ajustar as pulseiras de metal mesh, utilize uma pequena chave de fenda, ou um grampo, ou até mesmo um clips para abrir a fivela conforme imagem abaixo. Regule a posição da fivela de acordo com o tamanho do seu pulso e depois feche a fivela usando a mesma ferramenta.
——  11  ——
VÍDEO TUTORIAL - COMO AJUSTAR A PULSEIRA DE METAL MESH
——  12  ——
TROCAR PULSEIRA INTERCAMBIÁVEL
Para trocar a pulseira intercambiável, basta usar a unha ou alguma ferramenta para empurrar o pino da barra de molas da pulseira para dentro e remover a pulseira.  Repita o processo para colocar a nova pulseira. 
——  13  ——
VÍDEO TUTORIAL - COMO TROCAR A PULSEIRA INTERCAMBIÁVEL
——  14  ——
COLOCAR PULSEIRA NATO
Primeiro passe a parte longa da pulseira nato entre as barras de mola e o fundo da caixa do relógio, conforme imagem abaixo.  Depois passa a ponta da parte longa da pulseira por dentro do elo de metal na extremidade da parte curta da pulseira.
——  15  ——
VÍDEO TUTORIAL - COMO COLOCAR A PULSEIRA NATO
——  16  ——
ADICIONAR UM FURO EXTRA NA PULSEIRA DO RELÓGIO
Se a sua pulseira com fivela de pino ficou muito curta ou muito larga no seu pulso, é possível fazer um furo adicional.   Se você tiver uma ferramenta para furar couro, basta fazer o furo no local desejado conforme imagem abaixo, ou então, peça para um sapateiro ou uma costureira com essa ferramenta fazer o furo.
——  17  ——
As políticas de troca e devolução descritas aqui se aplicam apenas aos clientes que adquiriram o óculos diretamente pelo site “woodz.com.br”. Se você comprou através de outro site ou loja, consute as políticas específicas dessa revenda.
POLÍTICA DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
TROCA OU DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA
A Woodz se esforça para sempre deixar o cliente plenamente satisfeitos com seus produtos, mas, se por algum motivo, você quiser desistir da compra, ou trocar por outro modelo, basta nos comunicar em até 15 dias corridos após a data de recebimento que faremos a troca ou o estorno do valor da compra, desde que o produto seja retornado na embalagem original sem apresentar sinais de uso.  Os custos da primeira devolução serão por conta da Woodz.
——  18  ——
TROCA OU DEVOLUÇÃO POR AVARIAS OU DEFEITOS NÃO COBERTOS NA GARANTIA
Se você receber seu óculos WOODZ com avarias ou defeitos que não estão cobertos pela garantia como riscos, amassados, rachaduras, etc., comunique em até 15 dias corridos após a data do recebimento. O produto deverá ser retornado na embalagem original sem apresentar sinais de uso. Os custos da devolução e reenvio de um novo produto serão por conta da Woodz.
——  19  ——
Para trocar ou devolver a sua compra, acesse o site woodz.com.br, clique no link troca e devolução no rodapé do site e siga as instruções.
Ou se preferir, entre em contato com o nosso atendimento através do e-mail: equipe@woodz.com.br, informando o número do pedido ou da nota fiscal. Quando o seu pedido de devolução for aprovado, enviaremos um e-mail com a autorização de postagem reversa para retornar o produto. 
Para saber mais sobre nossa política de Troca e Devolução, consulte o site woodz.com.br ou mande um e-mail para equipe@woodz.com.br.
——  20  ——
• Para produtos adquiridos em promoções, o valor considerado para troca ou reembolso será o mesmo da compra já realizada
 • Após o recebimento do produto retornado, nossa equipe fará uma análise e entrará em contato para confirmar o estorno, conserto ou o envio de um novo produto.
• Prezamos por um ambiente saudável e uma boa relação com nossos clientes. Estamos sempre dispostos a tentar resolver os problemas relacionados aos produtos Woodz da melhor forma possível para os nossos clientes.
IMPORTANTE!
——  21  ——
POLÍTICA DE GARANTIA WOODZ
A Woodz oferece garantia de 12 meses (365 dias), a partir da data da compra na nota fiscal, aos produtos que apresentarem defeitos de fabricação ou de material. 

Nesse período o cliente tem direito de ter eventual defeito em seu produto reparado gratuitamente ou receber um produto novo igual.

Caso o produto com defeito esteja esgotado ou descontinuado, a Woodz garante sua troca por um produto novo de modelo similar.
——  22  ——
A GARANTIA NÃO COMPREENDE
1- Dano em qualquer parte do produto decorrente de uso anormal/abusivo ou incorreto, falta de cuidado, negligência e acidentes (batida, rachadura, riscado, amassado, vidro quebrado, etc).
2- Danos decorrentes de qualquer exposição do produto à água, fogo ou qualquer produto químico não indicado.
3- Uso normal, desgaste e envelhecimento, incluindo à alteração da cor. Os produtos Woodz são feitos de madeira natural e estão sujeitos à variação de sua coloração.
4- Solicitações que ultrapassem o prazo máximo estipulado de 12 meses (365 dias). 
——  23  ——
Para acionar o serviço de garantia, acesse o site woodz.com.br, clique no link “Garantia Woodz” no rodapé do site e siga as instruções. Ou se preferir, entre em contato com nosso atendimento através do e-mail: equipe@woodz.com.br, informando o número do pedido ou nota fiscal. Aguarde que faremos a análise do caso e entraremos em contato.
——  24  ——

Para mais informações sobre o seu produto, acesse a página do produto no nosso site ou entre em contato conosco através do e-mail: equipe@woodz.com.br  ou pelo formulário abaixo:

ENVIAR
——  25  ——